SMT amplia horário de restrição para circulação de caminhões em SP

Arquivado em: Atuação legislativa

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) amplia, a partir de hoje (01.12), o horário de restrição para circulação de caminhões em vias de grande tráfego na cidade. São elas: Marginal Pinheiros e Avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’Escragnole Taunay e Jornalista Roberto Marinho.

O horário de restrição, para circulação de veículos pesados, era das 5 às 21 horas. Com a nova determinação o horário passa a ser das 4 às 22 horas, de segunda à sexta, e aos sábados, permanece das 12 às 14 horas.

É preciso prestar atenção porque na região do Morumbi, o horário da proibição continua o mesmo: das 5 às 21 horas durante a semana e, das 10 às 14 horas, aos sábados.

As vias da região onde há restrição são: Avenida Giovanni Gronchi (entre Avenida Carlos Caldeira Filho e Avenida Morumbi), Avenida Morumbi (entre a Ponte do Morumbi e a Avenida Professor Francisco Morato, Rua Doutor Luiz Migliano (em toda a extensão), Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares (toda a extensão), Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil (toda a extensão), Rua Engenheiro Oscar Americano (toda a extensão), Avenida Padre Lebret (toda a extensão), Avenida Jules Rimet (entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e Avenida Padre Lebret) e Avenida João Jorge Saad (toda a extensão).

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET informou que as novas regras estão em período de adequação. As multas e perda de quatro pontos na carteira de habilitação só vão ocorrer a partir do próximo dia 08 de dezembro, quando terá início a fiscalização efetiva por radares e agentes de trânsitos.

Já os caminhões que realizam o transporte de materiais básicos para construção civil poderão transitar pelas vias em período diferenciado, das 10 às 16 horas.

O objetivo das medidas é a redução de ocorrências envolvendo caminhões que causam grandes transtornos para o trânsito na cidade.

 

1 de dezembro de 2011. • Comente!






Nenhum comentário nesse artigo.